Busca no site:

Notícias


CAEd realiza encontro para elaborar proposta de parâmetros curriculares para Pernambuco

13 Jan 2012

O Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd), em parceria com a Secretaria de Educação de Pernambuco, realiza, entre os dias 16 e 20 de janeiro, o primeiro encontro do projeto  “Padrões da Educação Básica de Pernambuco”. Na ocasião, serão discutidas e elaboradas propostas de parâmetros curriculares para Língua Portuguesa e Matemática, tendo [...]


CAEd/UFJF recebe alunos do Mestrado Profissional

12 Jan 2012

Mais de 260 alunos já estão em Juiz de Fora para participar das atividades presenciais do Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública. Entre os dias 09 e 27 de janeiro, mestrandos das turmas de 2010 e 2011 assistem às aulas das disciplinas obrigatórias cursadas a distância com professores de diversas universidades. Para [...]


Capacitação de Corretores de Teste

01 Dec 2011

A Coordenação de Gestão de Pessoas em parceria com a Coordenação de Análises e Publicação de Resultados, do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação ‐ CAEd/UFJF ‐ promove nos dias, 01 e 02 de dezembro de 2011, a capacitação de 650 bolsistas. A capacitação objetiva uma imersão dos bolsistas no âmbito das avaliações [...]


CAEd/UFJF recebe moçambicanos para curso de capacitação

30 Nov 2011

No período de 14 a 25 de novembro, o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação – CAEd/UFJF, realizou o II Curso de Capacitação da Equipe Técnica do INDE – Instituto do Desenvolvimento da Educação de Moçambique. Nessa etapa do Programa de Capacitação, o CAED/UFJF recebeu dez técnicos em Educação. O curso realizado na [...]


IV SIARE marca o início do ciclo avaliativo de 2011

11 Nov 2011

Entre os dias dois e seis de novembro o CAEd – Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação, através da equipe da CAP – Coordenação de Análise e Publicação de Resultados, promoveu o IV SIARE – Encontro do Sistema Integrado de Avaliação das Redes de Ensino, que teve como objetivo discutir as ações de [...]