Busca no site:

Notícias


Campo Grande recebe especialistas do CAEd

26 Sep 2016

Abertura do curso de aperfeiçoamento em Gestão e Avaliação da Educação Pública reúne gestores e diretores da rede estadual de ensino Nos dias 20 e 21 de setembro de 2016, especialistas do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF) estiveram em Campo Grande para o início [...]


UFJF recebe 13º MoodleMoot Brasil

09 Sep 2016

Evento ocorre nos dias 15 e 16 de setembro no campus   O Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd) e o Centro de Educação a Distância (Cead), ambos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), recebem o 13º MoodleMoot Brasil. O evento, agendado para 15 e 16 de setembro, no anfiteatro [...]


Dados do Ideb 2015 já estão disponíveis para consulta

08 Sep 2016

Inep/MEC divulga nesta quinta (8) o indicador de desempenho Interessados podem consultador o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no site. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira do Ministério da Educação (Inep/MEC), nos anos iniciais, a meta do Ideb foi atingida, mas as crianças ainda têm deficiência em Português [...]


CAEd disponibiliza chat para atendimento ao público

25 Aug 2016

Recurso atende solicitações por contato digital com usuários Buscando ir ao encontro do que existe de mais moderno e acessível para atendimento ao público, o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF) disponibiliza aos parceiros o Suporte via Chat. A implementação do recurso visa otimizar as [...]


Resultados preliminares da Prova Brasil podem ser consultados pelas escolas

25 Jul 2016

Gestores escolares podem conhecer os resultados e, caso desejem, entrar com recurso até 5 de agosto A Prova Brasil 2015, que contemplou testes de Leitura e de Matemática, foi aplicada em novembro daquele ano, para 4,5 milhões de estudantes, da 4ª série/5° ano e da 8ª série/8° ano, de 50 mil escolas de todo o [...]