Lina Kátia é condecorada com medalha da Ordem Nacional do Mérito Educativo

Nesta sexta-feira, 14 de dezembro, a coordenadora geral do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF), Lina Kátia Mesquita de Oliveira, é homenageada, em Brasília, com a medalha da Ordem Nacional do Mérito Educativo. A honraria será entregue pelo ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, chanceler da Ordem, durante o III Encontro Formativo ProBNCC, que acontece, a partir das 18 horas, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães.Lina Kátia recebe a medalha por sua relevante contribuição em defesa da educação pública de qualidade e para todos.

A Ordem Nacional do Mérito Educativo foi criada em 1955, com a finalidade de agraciar personalidades, nacionais ou estrangeiras, por seus excepcionais serviços prestados à educação brasileira, e possui cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

A homenagem é proposta pelo titular da pasta da Educação, após parecer favorável do Conselho da Ordem Nacional do Mérito Educativo, do qual é presidente, e é realizada por decreto do presidente da República, seu Grão-Mestre. Além do ministro da Educação, o Conselho da Ordem tem, entre seus integrantes, os presidentes do Instituto Nacional Anísio Teixeira (Inep), do Conselho Nacional de Educação (CNE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Criado em: 14 Dec 2018 | Categoria: Notícias |