Mestrado profissional do CAEd entra em período presencial

O Programa de Pós-graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública da Universidade Federal de Juiz de Fora entrou em seu período presencial de atividades. Durante as próximas três semanas, os alunos estarão em Juiz de Fora tendo aulas e realizando as provas das disciplinas cursadas no ambiente virtual de aprendizagem.

Oferecido na modalidade semipresencial, o curso conta com alunos de diversos estados brasileiros, e os encontros semestrais são uma oportunidade para que eles troquem experiências e interajam entre si e com o corpo docente. A cursista Luciana Bortolucci, que inicia suas atividades no mestrado neste semestre, elogia o formato: “Acredito que a modalidade semipresencial é ideal para quem deseja uma discussão aprofundada, de qualidade, mas com a flexibilidade de desenvolver os estudos no horário mais apropriado para cada um. E, com os encontros esporádicos, não perdemos a interação com os colegas, um dos pontos fortes dos cursos presenciais”, avalia.

O curso é destinado principalmente a diretores de escolas públicas e técnicos dos órgãos de gestão da educação básica pública em exercício. O Programa concentra-se na área de Gestão e Avaliação da Educação Pública, com as seguintes linhas de pesquisa: Modelos, Instrumentos e Medidas Educacionais; Gestão, Avaliação e Reforma da Educação Pública; Equidade, Políticas e Financiamento da Educação Pública; e Avaliação, Currículos e Desenvolvimento Profissional de Gestores e Professores da Educação Básica. Já foram defendidas mais de 700 dissertações desde a implementação do programa, em 2009.

Criado em: 17 Jul 2018 | Categoria: Notícias |