Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública conquista conceito 4 na avaliação da CAPES

O Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF) subiu de conceito na primeira etapa da avaliação quadrienal promovida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) 2017.

Criado em 2009, o curso agora tem conceito 4. Embora a distribuição de conceitos seja feita em uma escala de 1 a 7, no caso de programas de pós-graduação que oferecem apenas mestrado, o conceito máximo é 5.

Realizar programas de avaliação da educação básica do Brasil é uma das funções do CAEd/UFJF e, para isso, investir em pesquisa é fundamental.  O novo conceito foi recebido com muito entusiasmo por todos

O coordenador geral do CAEd/UFJF, Manuel Palácios, ressaltou ainda a importância do programa de Mestrado Profissional para o CAEd: “A pesquisa em avaliação da educação que o CAEd desenvolve, entregando resultado para milhares de escolas, precisa ser sempre renovada com avanços tecnológicos e científicos. Nosso programa de pós-graduação é o principal meio de inovação nesse sentido.”

Para a coordenadora do curso do mestrado profissional, a professora Eliane Medeiros Borges, a conquista é fruto do trabalho de professores e alunos e expressa o  desejo e o empenho de toda equipe para crescer e melhorar  sempre.: “O novo conceito 4 ratifica a relevância da formação de gestores em educação no país e a importância do trabalho em conjunto desenvolvido no Mestrado Profissional. Nosso objetivo é continuar melhorando e seguir em direção ao doutorado profissional.”

O Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação é pioneiro na modalidade profissional na área de educação e conta com 41 docentes permanentes e 17 colaboradores; 341 alunos matriculados; e 588 defesas já realizadas.  Outro diferencial é o fato de ser interdisciplinar e semipresencial.

Criado em: 22 Sep 2017 | Categoria: Notícias |