Busca no site:

Conselho Estadual de Educação dá posse a novos conselheiros

Onze novos membros empossados no dia 29 de março vão compor a Câmara de Ensino Superior

A Câmara de Ensino Superior do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais já conta com 11 novos conselheiros. A cerimônia de posse ocorreu no último dia 29 de março, na Secretaria de Estado da Educação (SEE), em Belo Horizonte, com a presença da secretária Macaé Evaristo; do secretário adjunto de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), Vinícius Barros Rezende; e da presidente do Conselho Estadual de Educação, Rosane Marques Crespo.Entre os conselheiros presentes, a professora Lina Kátia Mesquita de Oliveira, da Câmara de Educação Básica e também coordenadora geral do CAEd.

Ao assinarem o ato de posse, os onze conselheiros, pessoas de notório saber e experiência em matéria de educação, se comprometeram, entre outras atribuições, a participar do plenário, das câmaras e das comissões; apresentar requerimentos, indicações, projetos de resoluções, estudos, votos, moções e outras proposições de interesse da educação e do ensino.

A Câmara de Ensino Superior do Conselho Estadual de Educação assume em momento delicado para a educação superior, na opinião da secretária Macaé Evaristo, em função das fortes ameaças ao cumprimento das metas. ”Cabe ao Conselho se estabelecer como voz que se eleva na garantia da educação de qualidade no país”, disse.

Novos conselheiros Ângelo Filomeno Palhares Leite, Eduardo Soares de Oliveira, Elton Dias Xavier, Helvio de Avelar Teixeira, José Ricardo Cezar de Almeida Mello, Maria das Graças de Oliveira, Maria Elizabeth de Gouvea, Patterson Patrício de Souza, Simão Pedro Pinto Marinho, Tânia Marta Maria Fialho e Walter Coelho de Moraes posam ao lado da secretária de Estado da Educação, Macaé Evaristo (ao centro), e de outros conselheiros, como a professora Lina Kátia Mesquita de Oliveira, da Câmara de Educação Básica e também coordenadora geral do CAEd. Foto: Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais


Criado em: 31 Mar 2017 | Categoria: Notícias |