Busca no site:

Campo Grande recebe especialistas do CAEd

Abertura do curso de aperfeiçoamento em Gestão e Avaliação da Educação Pública reúne gestores e diretores da rede estadual de ensino

Nos dias 20 e 21 de setembro de 2016, especialistas do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF) estiveram em Campo Grande para o início do curso de aperfeiçoamento em Gestão e Avaliação da Educação Pública de Mato Grosso do Sul.  O evento integrou o primeiro encontro presencial do curso, que prevê ainda outros dois encontros e formação online até março de 2017.

O curso reuniu cerca de 520 diretores e diretores adjuntos da rede estadual de ensino do Mato Grosso do Sul em Campo Grande. No primeiro dia de formação, eles foram instruídos sobre o cronograma do curso e participaram de palestras sobre Plataforma Moodle e Fundamentos da Avaliação Educacional. Já no segundo dia, os educadores foram divididos em turmas para oficinas presenciais dos módulos 1 e 2 do curso, sobre Gestão e Liderança e Avaliação e Indicadores Educacionais.

Cronograma

Nesta segunda-feira, 26, dando continuidade ao curso, foi iniciada na Plataforma Moodle a formação online, que se estende por cinco módulos. Para dezembro de 2016 e março de 2017, estão previstos também mais dois encontros presenciais na capital mato-grossense-do-sul, os quais integram a programação dos módulos 3 e 4 e a elaboração do Plano Gestor Educacional, objetivo final do curso.


Criado em: 26 Sep 2016 | Categoria: Notícias |