CAEd participa de evento nacional sobre a plataforma Moodle em São Paulo

Juiz de Fora sedia uma edição regional em setembro

Com o objetivo de trocar informações sobre a plataforma utilizada para oferta de cursos a distância e convidar à participação no evento regional, representantes do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd) e do Centro de Educação a Distância, ambos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), participaram do MoodleMoot Brasil, em São Paulo.

O evento, ocorrido em abril, reuniu profissionais do Moodle e trouxe o criador da plataforma, Martin Dougiamas, para abordagem de temas relacionados ao ambiente e ao seu desenvolvimento.

Os representantes institucionais da Universidade, o analista de sistemas, Felipe Barroso (CAEd), e a coordenadora Universidade Aberta do Brasil/UFJF  (Cead) e coordenadora do Programa de Pós-graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública (PPGP), Eliane Borges, puderam convidar os participantes da edição nacional ao evento regional, agendado para setembro deste ano, em Juiz de Fora/MG, além de participar de discussões atuais.

O MoodleMoot é uma conferência realizada em vários países do mundo, dedicada aos usuários, desenvolvedores e administradores do ambiente virtual de ensino e aprendizagem Moodle. Pela primeira vez Juiz de Fora realiza um evento dessa natureza, com isso há expectativa de nomeados pesquisadores estarem presentes.

Confira o teaser do evento de Juiz de Fora.

Criado em: 09 May 2016 | Categoria: Notícias |