CAEd seleciona profissionais da área de Matemática

Prazo de inscrição vai até o fim do dia de hoje (28)

O Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF) abriu processo seletivo para provimento de vagas em regime de contratação temporária, para os cargos de analista e auxiliar de instrumento de avaliação na área de Matemática. As inscrições poderão ser feitas até 28 de setembro.

Os selecionados irão atuar na Coordenação de Instrumentos de Avaliação (CIA) do CAEd, com elaboração e revisão de itens e testes de Matemática para as séries iniciais e finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, e também ministrarão oficinas de elaboração de itens e de divulgação de resultados de avaliações educacionais. A carga horária será de 40 horas semanais para o cargo de analista, e de 20 horas semanais para o de auxiliar.

Os candidatos poderá se inscrever enviando currículo para o email rh@caed.ufjf.br, informando no assunto “ANALISTA-40H” para se submeter à vaga de analista de instrumento de avaliação, ou “AUXILIAR-20H” para a vaga de auxiliar de instrumento de avaliação.

Para o cargo de analista, exige-se graduação em Matemática, sendo desejável pós-graduação lato sensu ou strictu sensu em Educação ou áreas afins.

Já para o cargo de auxiliar, exige-se graduação completa ou em curso em Matemática (regularmente matriculado a partir do 4º período). Para este último, faz-se desejada a conclusão das disciplinas  Cálculo I, Geometria Analítica e Sistemas Lineares, Fundamentos de Matemática Elementar, Cálculo de Probabilidade I, Introdução à Teoria dos Números e Saberes Matemáticos Escolares.

O processo seletivo será composto por até quatro fases: validação da inscrição de acordo com a formação exigida no edital; avaliação presencial sobre conteúdo e ensino de Matemática; entrevista e curso de formação presencial.

Acesse o Edital 27/2015

Criado em: 28 Sep 2015 | Categoria: Notícias |