X


Busca no site:

Educadores realizam formação em apropriação de resultados das avaliações

Capacitações onlines são voltadas para os sistemas de avaliação de Minas Gerais e de Curitiba

Em Minas Gerais, mil educadores participam do curso até sábado, 12 de setembro, sobre o Sistema Mineiro de Avaliação da Educação Pública (Simave).Cerca de 200 profissionais da rede de ensino de Curitiba realizam o Curso Online de Formação Continuada em Apropriação de Resultados do Simare, o Sistema de Rendimento Escolar do Município, que segue até 5 de outubro.

Com carga horária total de 40 horas, as formações a distância, por meio da plataforma Moodle, objetivam capacitar os profissionais sobre os conceitos e os instrumentos da avaliação em larga escala, com foco em cada projeto, e orientá-los sobre a correta interpretação e utilização dos resultados da avaliação. As formações são ofertadas em parceria com as secretarias de educação.

Um olhar sobre a Prova Floripa

Uma outra formação online também está sendo realizada, porém com enfoque na metodologia utilizada na avaliação educacional em larga escala – a Teoria de Resposta ao Item (TRI) – e na relação da avaliação com as políticas educacionais. O Curso Online de Capacitação em Avaliação Educacional em Larga Escala: Um Olhar sobre a Prova Floripa é oferecido pelo CAEd em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis até 30 de setembro.

A capacitação, destinada a cerca de 700 profissionais da rede de ensino público de Florianópolis, tem carga horária de 16 horas e também acontece na plataforma Moodle.


Criado em: 15 Sep 2015 | Categoria: Notícias |